ANCINE - AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA
:: SIF - Sistema Integrado das Áreas Finalísticas
Em caso de dúvida na utilização dos sistemas clique aqui
 // Consulta de Projetos Audiovisuais
  Detalhes do Projeto
   
PROJETO Como se Tornar o Pior Aluno da Escola
SALIC 140300
PROCESSO 01580.052384/2014-39
RESPONSÁVEL
UF SP

DIRETOR
PRODUTOR
ROTEIRISTA

SEGMENTO Produção Cinematográfica
GÊNERO
FORMATO
SINOPSE Pedro é um estudante dos dias atuais. Ele não é mau aluno. Ele é pior que isso: é medíocre. Ele e seu melhor amigo Bernardo estudam no famoso Colégio Albert Einstein, escola que se orgulha de possuir o maior número de aprovados no vestibular. Esse mérito é fruto dos esforços de Ademar, o diretor da escola, que está disposto a qualquer coisa pra manter esse alto nível. Após falhar em um teste, é dito a Pedro que, se ele não tirar um 10, será reprovado. Assim, Pedro se dedica aos estudos em tempo integral, porém, vai ser difícil, Pedro nunca tirou um 10 na vida. Tudo muda quando, no banheiro da escola, ele nota uma marca num ponto cego atrás da privada. Atrás do azulejo, encontrou um buraco com uma lata contendo a história do pior aluno que aquela escola já conheceu: um cara que colecionava advertências e ainda assim só tirava 10. Pedro tem certeza que o único caminho possível para tirar 10 é seguir os ensinamentos do Pior Aluno. Assim, ele e Bernardo investigam e chegam a um homem para quem a vida é sombra e água fresca. Um homem que odiava tanto a escola que adotou o padrão de ¿férias permanentes¿ como estilo de vida. Ele e Bernardo o convencem a treiná-los. Os garotos passam por uma série de ensinamentos em que aprendem lições, como dar apelidos, pegadinhas, enganar os outros etc. Quando menos se dão conta percebem que estão se modificando. O treinamento se intensifica até o dia da prova. O diretor Ademar implementou um novo sistema na escola com câmeras por todos os lados. Eles são mestres da cola, mas jamais se prepararam para um dia como esse. Sem opção, Pedro tem que fazer a prova sem colas. Ele, então, escreve sobre a hipocrisia de cada professor e sobre como o sistema daquela a escola é obsoleta. Utilizando das próprias câmeras, Pedro conseguiu flagar os ¿superiores¿ fazendo tudo aquilo que dizem que não deve ser feito. Pedro vigiou os vigilantes. Pedro e Bernardo são aprovados, mas, mais do que isso, aprendem a serem homens, livres, a pensar por si mesmos e comemoram a vitória numa grandiosa festa de formatura.
SITUAÇÃO Captação parcial

Aprovações Data Portaria / Deliberação
Aprovação Inicial
2014-08-14
0106/14
Primeira Liberação
11/08/2016
Última Prorrogação
2016-09-01
0262/16
Período de Captação 2014-08-14 a 2017-12-31

Mecanismo Valores Aprovados Valores Captados Saldo
ART 1º - Lei 8.685/93 203056.2400 0.0000 203056.2400
ART 1º A
0.0000 203056.24 -203056.23999999999068677425384521484375
ART 3º - Lei 8.685/93 2600000.0000 2600000.0000 0.0000
ART 3º A
400000.0000 400000.0 0.0000
ART 18 (Lei 8.313/91 ROUANET) 0.0000 0.0000 0.0000
ART 25 (Lei 8.313/91 ROUANET) 0.0000 0.0000 0.0000
ART 39 (Condecine) 0.0000 0.0 0.0000
ART 41 (Funcines) 0.0000 0.0 0.0000
Editais ANCINE 0.0000 0.0 0.0000
Edital ANCINE - PAR 0.0000 0.0 0.0000
Edital ANCINE - PAQ 0.0000 0.0 0.0000
Outros Editais 0.0000 0.0 0.0000
Lei Estadual 0.0000 0.0 0.0000
Lei Municipal 0.0000 0.0 0.0000
Outras Fontes 3960000.0000 0.0 3960000.0000
CONTRAPARTIDA
377004.0000
-
-
TOTAL
7540060.24
3203056.24
3960000.0

<< Voltar

Alterar Correspondência
::: ANCINE / SIF - Sistema Integrado das Áreas Finalísticas